est

Nossa estrutura de profissionais, conta com engenheiro clinico sênior com experiência em gestão hospitalar por mais de 20 anos, alem de engenheiros clínicos e supervisores de engenharia clinica embarcados. Nossos supervisores  já com avançada experiência em engenharia clinica, garantem o bom andamento das atividades elencadas pelo nosso programa.

Nosso staff de técnicos, estão divididos em diversas categorias, como: técnico em metrologia médica, técnico sênior em equipamentos médicos, técnico especialista em equipamentos médicos, técnicos especialistas nas áreas de ventilação mecânica, laboratório e imagem, técnicos de equipamentos médicos.

Mantemos um corpo clinico para consultoria e controle de qualidade nas áreas de radiologia, fisioterapia ventilatória, enfermagem e física médica.

Gestão de contratos

Avaliação e gestão de contratos de manutenção de equipamentos é uma parte muito importante dos serviços prestados pela Engenharia Clínica. O equipamento é primeiro avaliado para determinar se é necessária a manutenção planejada. Se o equipamento for considerado a exigir a manutenção planejada e o departamento não tem o pessoal ou recursos para realizar a manutenção em casa, empreiteiros de manutenção externos serão utilizados. O contrato de manutenção com fornecedores serão avaliados através de um processo de avaliação contrato departamental.

Tipo de cobertura, por exemplo, Abrangente, PPM, voltar para a base

Ao determinar o tipo de cobertura, é fundamental que a avaliação é realizada para determinar a quantidade de uso e confiabilidade do equipamento. Isto deve ser realizado por olhar para a informação histórica realizada no banco de dados de equipamentos para determinar o número de avarias, e as razões para essas falhas. Se o equipamento está em uso por 12 meses, sem call-outs para o fornecedor de serviços, pode ser mais rentável do que esperar até que o equipamento quebra, ao invés de construir na cobertura de manutenção que não serão utilizados. Contratos abrangentes são caros, e pode ser mais rentável para chamar o prestador de serviços numa base ad-hoc para reparos e ter um contrato de manutenção planejada para manutenção de rotina.

Qualidade de serviço

É a prestação de serviços a um nível aceitável? Como parte de qualquer apreciação precisamos falar para o cliente. ou seja, a pessoa que usa o equipamento. Eles serão capazes de nos dar a sua percepção do serviço prestado, e confiabilidade do equipamento para fazer backup de informações mantidas no banco de dados.

Análise de preços.

O Departamento de Engenharia Clínica irá avaliar para o custo e deve enfatizar que este é um processo competitivo.

A proposta abrange os principais componentes em detalhes suficientes para permitir que o painel de avaliação para avaliar a capacidade do fornecedor de serviços para atender o nível de serviço necessário e padrões de qualidade.

A proposta deve mostrar como as disposições de manutenção serão alcançados a um custo aceitável. O Departamento de Engenharia Clínica irá avaliar a capacidade do fornecedor de serviços para entregar com segurança e competência de um pacote de contrato completo que aborda ambos os componentes operacionais e administrativos, além de minimizar a responsabilidade do prestador de serviços e do Conselho de Saúde.

O Departamento de Engenharia Clínica deve estar confiante em métodos de administração do fornecedor de serviços para fornecer evidências do trabalho realizado. O prestador de serviços deve ter um método para documentar exaustivamente todas as operações realizadas dentro da área de trabalho.

O prestador de serviços de sucesso não será determinada apenas pelo preço. O Departamento de Engenharia Clínica irá seleção de base em uma avaliação da proposta de serviço todo e se nós sentimos que o preço não reflete adequadamente os serviços oferecidos na licitação, que pode determinar que, ajustando o real Preço da Proposta apresentada pelo fornecedor de serviço que será capaz de acordar os termos.

Treinamento Clínico

Usuários de dispositivos médicos precisam entender o uso pretendido eo funcionamento normal do dispositivo, a fim de usá-los de forma eficaz e segura. A formação deve abranger:

• quaisquer limitações de uso

• como encaixar acessórios e estar ciente de como eles podem aumentar ou limitar o uso do dispositivo

• como usar os controles de forma adequada

• o significado de quaisquer displays, indicadores, alarmes etc., e como responder a elas

• requisitos para a manutenção e descontaminação, incluindo a limpeza

• reconhecer quando o dispositivo não está funcionando corretamente e saber o que fazer sobre isso

• compreender as armadilhas conhecidas no uso do dispositivo, incluindo aqueles identificados no conselho de segurança da MHRA, fabricantes e outros organismos pertinentes

• Compreender a importância da notificação de incidentes adversos relacionados ao dispositivo para o MHRA Gestão de Dispositivos Médicos DB2006 (05)

Um instrutor clínico está disponível dentro de Engenharia Clínica para promover o uso seguro desses dispositivos. O objetivo é ligar as habilidades de enfermagem para o funcionamento seguro dos dispositivos. Esta ligação irá envolver com chave pessoal de enfermagem para garantir que todos os usuários têm a oportunidade de receber formação adequada na utilização segura dos dispositivos médicos. A chave aqui é promover a segurança do paciente, reduzindo o risco. Uma avaliação de competência, contra declarações de competência definidos, é feita pelos usuários de dispositivos e uma variedade de métodos de auto-aperfeiçoamento estão disponíveis para os usuários a se adequar às necessidades individuais de aprendizagem.